Imagem capa - O Emocionante Dia em que eu Fotografei um Parto pela Primeira Vez por Lucas Dreher
Para pensar

O Emocionante Dia em que eu Fotografei um Parto pela Primeira Vez


Tive a oportunidade de fotografar os queridos Franciele e Lucas em quatro oportunidades! Isso mesmo! Começando pelo casamento no civil, depois o casamento religioso, o ensaio de gestante e agora o nascimento do Antônio.

Tenho que dizer que essa continuidade é simplesmente sensacional!

Participar tão ativamente da vida de uma nova família é muito honroso, sei que deixei a minha marca nas vidas deles e que o meu trabalho servirá de lembrança viva de dias que eles gostariam de reviver. Demais né?

Mas voltando ao tema em questão, fotografar um parto.

Tudo começa com a preocupação do desconhecido, não é fácil sair da zona de conforto e entrar justamente em um centro cirúrgico, hahaha.

As preocupações vão desde, será que vou aguentar ver o sangue? Será que farei fotos boas? Será que os médicos me querem lá? Será que vai dar tudo certo?

Bom, tudo isso passou pela minha cabeça e eu busquei ajuda com muitas referências do mercado, como o Saimon Campos (vale a pena conhecer o trabalho incrível dele) vi muitos vídeos e aguardei ansioso pelo dia 25/03/19.

O dia chegou e a apreensão era forte. Senti muitas coisas vendo as cenas que eu vi. A preparação e ansiedade do pai vestindo a roupa e esperando a enfermeira nos convidar a entrar foi forte. Sempre que alguém abria a porta do centro cirúrgico ele dava um pulo e colocava a mão no coração! hahaha é verdade!

Quando entramos, vi uma cena que eu não esperava. A Fran, que imaginei que estaria totalmente nervosa, travada, estava SORRINDO!

Após isso, foi a hora de ver o marido Lucas mostrando o quanto a ama e cuida dela. Coisa que já tinha visto em outras oportunidades. Ele não parava de acariciar a cabeça dela, em um gesto de cuidado e amor.

Aí foi só esperar o chorinho mais lindo que eu já ouvi.

Antônio nasceu com 2,640kg e 47cm (se me recordo bem), chorando alto e com um monte de pessoas já amando ele de paixão.

Foi uma experiência fotográfica e principalmente humana ímpar na minha vida, tenho certeza que vou levar o Antônio e a família comigo para sempre. E já estou ansioso pelos próximos babys, hahaha!

Não tem mais o que dizer, fiquem com as fotos e nas palavras da referência Saimon:
ANTÔNIO, BEM VINDO AO MUNDO!



























Deixe o seu comentário, dizendo o que achou das fotos!