Imagem capa - A Vitória de Maria Contra o Câncer! por Lucas Dreher
Para pensar

A Vitória de Maria Contra o Câncer!


Para comemorar o dia e o mês da mulher, decidi dar um ensaio de presente para uma mulher que tivesse uma história forte, uma mulher com perfil guerreira! E através da Mirian, filha da Maria, conheci essa mulher forte que apresento pra vocês.

Desde muito cedo, Maria trabalhava na roça com os pais e mesmo após se casar, não largou a vida do campo.
Sempre foi uma mulher ativa. Inclusive mantendo um orquidário com muito carinho, quando teve que parar em Agosto de 2018, forçada pela quimioterapia que a impedia de ficar exposta ao sol...



"Ela sempre foi muito forte, fisicamente e emocionalmente, e nunca demonstrou para os filhos que estava baqueada, somente quando ela passava mal aí ela não conseguia esconder, mas sempre se fazia de forte e despreocupada para não nos preocupar."

Mirian, filha de Maria.



"Quando ela fez a última quimio foi uma alegria, foi a última vez que ela passou mal, e depois veio a cirurgia. Ela mostrava estar tranquila, mas todos sabiam do medo de cirurgia que ela tem. (no dia) Somente meu pai estava no hospital com ela, ele está sempre do lado dela. O amor deles me inspira e a força ainda mais. Não tem como falar dela e não falar dele também."



"Mas acima de tudo, ela me inspira, eu nunca consigo falar dela e não chorar, porque amo ela mais que tudo e não consigo imaginar esse mundo sem ela!"



A história de luta da Maria é forte, assim como a luta diária de todas as mulheres. Que vivem em um mundo que não deixa as coisas mais fáceis para elas. Porém, como vimos, a força que as mulheres tem em seu interior é gigantesca!

Que vocês mulheres, continuem me inspirando a trabalhar mais e mais em contar essas histórias! E espero que essas fotos tenham feito a Maria se sentir bonita como ela é, por dentro e por fora.

Não nos esqueçamos destas que nos trouxeram a vida. Parabéns!

PS: Agora fiquem com o restante do ensaio da Maria!











O que achou das fotos? Deixe um comentário!