Imagem capa - Tire agora TODAS as suas dúvidas sobre o ensaio de noivos após a cerimônia! por Lucas Dreher
Dicas

Tire agora TODAS as suas dúvidas sobre o ensaio de noivos após a cerimônia!

Sempre que o assunto é o ensaio dos noivos, logo surgem várias dúvidas! E algumas delas eu tentarei responder durante esse pequeno post!

Esse tipo de ensaio não pode ser negligenciado, pois é normalmente daqui que saem as capas de álbum.

Vamos para as principais dúvidas então: 


1. Onde fazer o ensaio?

Essa é normalmente a primeira dúvida que surge quando falamos do ensaio de noivos, e a resposta é a mais difícil de responder também. E ela é DEPENDE, hahaha. Seu casamento é de dia ou de noite? Quanto tempo teremos? A recepção fica longe? Como está o clima? Onde foi a cerimônia e o que temos perto dela? Tudo isso, são perguntas importantes para decidir o local das fotos. E muitas deles responderemos apenas bem próximos do casamento, quando tudo já estiver definido e os horários marcados.

Na dúvida, a própria igreja é sempre uma boa opção. O local normalmente possui uma boa iluminação, e está decorado. 

Deixe a criatividade para o fotógrafo!


Quanto tempo dura o ensaio?

Isso varia bastante de casamento para casamento. Em média, temos 30 minutos para fotografar, ou melhor, para a chegada dos noivos na recepção. E esse tempo PRECISA ser respeitado, especialmente se tivermos uma equipe de assessoria envolvida. Elas gerenciam todo o evento, os horários e tudo mais, sem essa organização a comida pode ser servida fria, entre outras coisas que podem acontecer.

Então o tempo que elas disponibilizam pra nós varia de acordo com o horário programado para as atividades da recepção e também se tudo correu conforme previsto até então.

Ah, sem falar que quando fazemos o ensaio no escuro da noite, precisamos de um tempo extra para montar iluminação e testar tudo, não é como no ensaio, onde tudo é mais ágil, vale a pena lembrar.

Resumindo: Se temos 30 minutos para fotografar, você não quer perder 10 minutos indo ao lugar e 10 voltando né?


Vou casar de dia, isso muda alguma coisa?

Muda sim! Se o casamento acabar e nós ainda tivermos a luz do sol disponível, um ensaio externo fica mais fácil de se fazer, e mais dinâmico. Inclusive, quando o casamento acaba já com a escuridão da noite na porta, não faz tanto sentido ir até um lugar lindo que não tem iluminação, por que não irá aparecer na foto de qualquer jeito hahaha.

De dia ou não, ainda precisamos nos atentar aos prazos e deslocamentos.


E se estiver chovendo?

Se estiver chovendo, minha primeira opção é sempre a igreja, é bem iluminado, limpo e seguro. Trabalhamos com equipamentos sensíveis a água, então NÃO iremos arriscar perder tudo pelo ensaio. Ninguém quer isso né?

E também, a noiva quer chegar plena e não encharcada na festa!


Quantas fotos rende?

Pode até parecer pouco, mas eu trabalho para que tenhamos 5 boas fotos do ensaio. Isso mesmo! A luz leva tempo para ajustar, muitas vezes os noivos também estão sem paciência para fotografar (querem ir logo para a festa) e o que precisamos são de alguns registros bem feitos de como vocês estão lindões, e da conexão de vocês agora que todo o nervosismo já passou. (também é legal para ligar as fotos da igreja à recepção lá no álbum). Mas normalmente rende mais do que isso, não é uma promessa! hahaha

Qual é o propósito do ensaio de noivos?

Como eu falei um pouquinho em cada tópico, a grande sacada que eu vejo no ensaio de noivos é:

- Ter um tempinho, mesmo que pouco, de vocês dois juntos. Sem muitas interrupções, trocando carinhos, sem convidados ainda. Só vocês.

- Registrar como vocês estão bonitos para as gerações futuras, valorizando inclusive toda a simbologia das vestimentas de casamento.

- Deixar em evidência a conexão entre vocês (Como fazemos no ensaio).

- Guardar a alegria de ter realizado o sonho de se casar para sempre.

Motivos suficientes né?


Se vocês estiverem atentos a todos esses detalhes, tenho certeza que o ensaio de noivos será uma experiência agradável e que trará boas lembranças para vocês. Conte conosco para te ajudar em cada detalhe!

Ainda ficou com alguma dúvida? Clique AQUI e fale comigo direto pelo whatsapp, ficarei feliz em ajudar! 

Deixa também um comentário, dizendo se esse post te ajudou em qualquer dívida que você tinha!